É a área de atuação que trabalha na transformação de ideias em peças visuais. Ou seja, o design tem o objetivo de transformar projetos em imagens e formas, criando composições que sejam atrativas para o público e cumpram o objetivo que levou ao desenvolvimento do trabalho.
A área de design cresceu bastante nos últimos anos, especialmente com a popularização do mundo digital. O designer reproduz através de recursos visuais as ideias, os projetos, os comportamentos e toda a criatividade. Essas habilidades são necessárias para o mercado de trabalho e também para utilização dos recursos tecnológicos que estão sendo disponibilizados na escola, através dos softwares em laboratórios de informática, e dos hardwares, como as impressoras, plotters e máquinas a laser que serão disponibilizados no laboratório Maker.
Proporcionar aos alunos uma introdução ao mundo do design, com foco no design gráfico, digital e na manipulação de arquivos, através da vetorização e criação, para ampliar as possibilidades de uso dos recursos tecnológicos oferecidos pela escola e desenvolver habilidades que aumentem as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho.
Serão utilizados os softwares profissionais da Corel e da Adobe para criação e edição de imagens, e entre os temas trabalhados estão: Tipos de imagens, vetorização e bitmaps, formas e ferramentas, transformação de objetos, sistemas ou padrões de cores, fontes, efeitos e impressões, padrões e tipos de medidas, importações e exportações de imagens. Além de oficinas com designers convidados e a participação no seminário: “Designer na prática, o dia a dia de um profissional da área”.
Nome: Design na escola
Professor: Douglas Vargas
E.E.B. Mater Salvatoris
Curso Extracurricular